O texto de hoje é para você que está planejando a identidade visual da sua cafeteria.
Logotipo com cores que lembram as do café são grande maioria nesse negócio.
Você está disposto a seguir este padrão ou pretende inovar?
Sabemos que uma boa identidade visual deve representar com precisão a essência da marca, e as cores são fundamentais para isso.
Sendo assim, no caso das cafeterias é muito raro que algum logotipo não tenha cores marcantes e que remetam ao café: marrom, preto, vermelho e suas variações.
É claro que isso marca muito o nosso inconsciente e, quando as vemos, mesmo de longe, já sabemos que se trata de uma cafeteria.
As fontes também seguem certo padrão: ou são fortes e tradicionais, como o café é no nosso dia a dia, ou são modernas e refinadas, com referências ao espaço físico da cafeteria.
Mas também sabemos que um bom logotipo é aquele inovador e criativo, e que seja capaz de se diferenciar das demais.
Isso pode ser essencial se você decidiu montar uma cafeteria. Lembre-se: elas estão em alta em grande parte das cidades brasileiras.
Você então deve avaliar se quer seguir os padrões que já são usados há bastante tempo e se firmar como uma cafeteria tradicional – o que é super válido – ou inovar no logotipo e se destacar das concorrentes já nesse quesito. Tudo é uma questão de feeling.
Não importa qual dos caminhos você decida seguir, nós estaremos aqui para te ajudar.
Você está pensando em lançar uma cafeteria ou já possui um negócio local?